Como os desertos de notícias podem gerar oportunidades?
O termo deserto de notícias se refere a áreas ou regiões nas quais não há presença de nenhum veículo jornalístico. No Brasil, um estudo chamado Atlas da Notícia mapeou os municípios desassistidos de informação jornalística. 📢
A sexta edição do censo apresentou um ponto de virada nos resultados da série histórica: apontou menos municípios considerados desertos e mais cidades com ao menos um veículo de comunicação jornalística atendendo a população local.
O monitoramento do mercado jornalístico joga luz para a necessidade de fortalecer a prática jornalística, concentrada em canais de notícia online.💡
Entender o mercado é fundamental para enxergar oportunidades de ampliar ou criar novos negócios..
Você está pronto para conhecer os projetos e iniciativas para desenvolver e preencher essa lacuna?
Quer descobrir como a colaboração entre atores do ecossistema digital pode ampliar o impacto do jornalismo na comunidade e gerar mais receita?
O evento foi especialmente pensado para jornalistas locais, profissionais da área e estudantes de comunicação e de mídia programática. Está imperdível!
Garanta sua inscrição agora e participe do bate-papo.
Como os desertos de notícias podem gerar oportunidades?
O termo deserto de notícias se refere a áreas ou regiões nas quais não há presença de nenhum veículo jornalístico. No Brasil, um estudo chamado Atlas da Notícia mapeou os municípios desassistidos de informação jornalística. 📢
A sexta edição do censo apresentou um ponto de virada nos resultados da série histórica: apontou menos municípios considerados desertos e mais cidades com ao menos um veículo de comunicação jornalística atendendo a população local.
O monitoramento do mercado jornalístico joga luz para a necessidade de fortalecer a prática jornalística, concentrada em canais de notícia online.💡
Entender o mercado é fundamental para enxergar oportunidades de ampliar ou criar novos negócios..
Você está pronto para conhecer os projetos e iniciativas para desenvolver e preencher essa lacuna?
Quer descobrir como a colaboração entre atores do ecossistema digital pode ampliar o impacto do jornalismo na comunidade e gerar mais receita?
O evento foi especialmente pensado para jornalistas locais, profissionais da área e estudantes de comunicação e de mídia programática. Está imperdível!
Garanta sua inscrição agora e participe do bate-papo.
Desertos x Empreendedorismo
Saiba como o reconhecimento do mapa de presença do jornalismo local no Brasil proporciona oportunidades para o empreendedorismo na comunicação e no jornalismo, gerando ampliação de iniciativas digitais e preenchendo a lacuna de notícias em comunidades.
Desertos x Empreendedorismo
Saiba como o reconhecimento do mapa de presença do jornalismo local no Brasil proporciona oportunidades para o empreendedorismo na comunicação e no jornalismo, gerando ampliação de iniciativas digitais e preenchendo a lacuna de notícias em comunidade.
Ferramentas Digitais como impulsionadoras do jornalismo
Conheça projetos e ferramentas digitais desenvolvidas para fomentar a facilitar a prática do jornalismo local em pequenos e médios veículos e entender como fazer o melhor uso delas e manter-se bem informado sobre as novidades em tecnologia.
Ferramentas Digitais como impulsionadoras do jornalismo
Conheça projetos e ferramentas digitais desenvolvidas para fomentar a facilitar a prática do jornalismo local em pequenos e médios veículos e entender como fazer o melhor uso delas e manter-se bem informado sobre as novidades em tecnologia.
Modelos de negócio para o jornalismo digital
Inspire-se na discussão sobre modelos de negócio para a comunicação e jornalismo para enfrentar um dos maiores desafios do mercado de comunicação: manter a longevidade dos sites de notícias. Conheça modelos de mídia programática, assinatura, publieditoriais e outras ideias em discussão para fortalecer e diversificar as receitas nos modelos de negócio do jornalismo.
Modelos de negócio para o jornalismo digital
Inspire-se na discussão sobre modelos de negócio para a comunicação e jornalismo para enfrentar um dos maiores desafios do mercado de comunicação: manter a longevidade dos sites de notícias. Conheça modelos de mídia programática, assinatura, publieditoriais e outras ideias em discussão para fortalecer e diversificar as receitas nos modelos de negócio do jornalismo.
Sócia da agência Cartola Conteúdo, empresa pioneira em produção de conteúdo para mídia digital no Brasil, Marlise tem mais de 20 anos de experiência no jornalismo e comunicação. Trabalhou em redações multimídia e coordenou equipes em sites jornalísticos. Atua ainda na pesquisa em Jornalismo com foco em transparência digital, atualmente é pós-doutoranda no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital, na UFBA.
Sócia da agência Cartola Conteúdo, empresa pioneira em produção de conteúdo para mídia digital no Brasil, Marlise tem mais de 20 anos de experiência no jornalismo e comunicação. Trabalhou em redações multimídia e coordenou equipes em sites jornalísticos. Atua ainda na pesquisa em Jornalismo com foco em transparência digital, atualmente é pós-doutoranda no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital, na UFBA.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado, liderou equipes em portais de notícias e revistas regionais e nacionais. Atua como editor-chefe do Projeto Comprova, uma iniciativa colaborativa e sem fins lucrativos que reúne jornalistas de diversos veículos brasileiros para verificar informações falsas. Também é o presidente do Projor - Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, organização realizadora da pesquisa Atlas da Notícia.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado, liderou equipes em portais de notícias e revistas regionais e nacionais. Atua como editor-chefe do Projeto Comprova, uma iniciativa colaborativa e sem fins lucrativos que reúne jornalistas de diversos veículos brasileiros para verificar informações falsas. Também é o presidente do Projor - Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, organização realizadora da pesquisa Atlas da Notícia.
Luiz Henrique Matos é diretor de parcerias de notícia do Google na América Latina, responsável pelo relacionamento com grupos de mídia e integrante do grupo de trabalho global da Google News Initiative. Atua como mentor no Google for Startups e na Liga Ventures. Formado em Comunicação pela Universidade Mackenzie em São Paulo e pós-graduado pelo Insper, trabalha há mais de 20 anos com mídias digitais, com passagens pelos grupos UOL/Folha, Editora Abril e America Online.
Luiz Henrique Matos é diretor de parcerias de notícia do Google na América Latina, responsável pelo relacionamento com grupos de mídia e integrante do grupo de trabalho global da Google News Initiative. Atua como mentor no Google for Startups e na Liga Ventures. Formado em Comunicação pela Universidade Mackenzie em São Paulo e pós-graduado pelo Insper, trabalha há mais de 20 anos com mídias digitais, com passagens pelos grupos UOL/Folha, Editora Abril e America Online.
Realização: